Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Tratamentos de beleza para serem feitos no outono

Dias mais amenos da estação são ideais para a realização de procedimentos estéticos. Saiba mais na lista preparada pela médica Andréa Medeiros.

Passados os dias quentes de verão – quando a mulherada se dá conta de que não fez tudo o que pôde pra manter o corpão, é hora de correr atrás do prejuízo. Época de temperaturas mais amenas, o outono é uma das melhores estações para investir em procedimentos estéticos mais delicados. Exemplo disso é a variedade de lasers, ácidos e peelings oferecidos durante a estação. Mas os especialistas alertam: nada de deixar o protetor solar guardado no armário. O produto deve ser utilizado diariamente independentemente da estação. Com a ajuda da médica Andréa Medeiros, pós-graduada em dermatologia e medicina estética, listamos alguns procedimentos ideais para a nova estação.
 

Peelings Químicos:

De leve a média profundidade, os peelings químicos são indicados para auxílio no tratamento de manchas solares, rugas finas, estrias e acne. Podem ser realizados quinzenalmente ou a cada mês, de acordo com orientação especializada.  A pele deve estar previamente tratada e deve-se continuar, posteriormente, o tratamento domiciliar com ácidos para um resultado mais efetivo.

Luz Intensa Pulsada:

“A técnica permite corrigir rugas finas, manchas no dorso das mãos, vasos faciais muito finos, rosácea, manchas solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), entre outras”, explica a médica. As sessões são realizadas mensalmente.

Microdermoabrasão / Peeling de Cristal

Andréa Medeiros conta que o procedimento utiliza cristais de hidróxido de alumínio. “Sem contra-indicação, é recomendado para tratar estrias, rugas superficiais, cicatrizes de acne e manchas escuras da pele”, diz. Pode ser seguido de peelings químicos para otimizar resultados, de acordo com a indicação do dermatologista, assim como de aplicação de máscaras calmantes ou mesmo clareadoras.

Toxina botulínica A

Indicada para amenizar rugas em qualquer época do ano. “Com o aumento da claridade durante exposição solar no verão, tendemos a contrair alguns músculos faciais. Esses movimentos podem piorar as chamadas rugas de expressão e a aplicação da toxina botulínica A pode evitar que essas rugas se intensifiquem”, explica Andréa.

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O gel preenche rugas e sulcos da pele, além de sustentar áreas com flacidez e devolver o volume e contorno do rosto perdido pelo processo de envelhecimento.  O ácido hialurônico também melhora a hidratação da pele.

Laser de CO2

Atinge a camada mais profunda da pele, reestruturando as fibras de colágeno, e é utilizado para o rejuvenescimento facial, bem como no tratamento de estrias. No entanto, Andréa Medeiros alerta que após o tratamento, o paciente precisa ficar pelo menos um mês sem se expor ao sol para não correr o risco de ficar com manchas ou cicatrizes.

Elektra Laser

Capaz de facilitar o rejuvenescimento facial, essa técnica auxilia o corpo a produzir colágeno novo e a reduzir rugas e vincos da face. Ele é feito em quatro seções e tem o intervalo quinzenal.

Peeling Ácido Retinóico

 

Considerado o mais eficaz no tratamento contra sinais de envelhecimento pela ação do sol, o tratamento reduz as manchas e melhora o aspecto da pele.

Drug Delivery

Utiliza uma caneta de microagulhamento que faz disparos e micro perfurações na epiderme. Produz a recuperação do colágeno e elastina da pele, melhora da hidratação, clareamento e redução das linhas finas.

 

 

 

 

 

Serviço:

Dra. Andrea Medeiros – Medicina Estética e Harmonização Facial

Clínica Debret

Endereço: Rua Debret 23- Gr 503- Centro- Rio de Janeiro

Telefones: (21) 98662-1436/ (21) 2512-2625

Instagram:@clinicadebret