Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

TRATAMENTOS CIRÚRGICOS PARA O VERÃO 2020

Verão e carnaval: epóca preferida dos cariocas para esculpir o corpo

Em pleno verão, época de muita exposição solar, e contrariando a máxima de que procedimentos cirúrgicos e estéticos só devem ser feitos no inverno, especialistas explicam que qualquer pessoa pode se tratar e submeter-se a cirurgias estéticas em qualquer epóca do ano. Entretanto, deve ser lembrada a obrigatoriedade de um período de recuperação pós-operatória que pode variar entre 1 e 2 meses, levando-se em conta um extremo cuidado com a exposição solar.

É claro que existem tratamentos que nunca saem de moda em qualquer época e estação do ano. Entretanto, alguns ganham uma atenção maior no verão, devido aos benefícios físicos que eles podem oferecer para quem quer ter um corpo em forma nesses dias de calor.

 

Um bom exemplo de tratamento estético que tem maior procura no verão são as cirurgias plásticas, com muitos pacientes visando o carnaval no final de fevereiro. Esse fenômeno acontece por duas razões: a busca de um corpo em forma para desfilar nos blocos e escolas de samba e a possibilidade que muitas pessoas têm de tirar alguns dias de folga do trabalho para se dedicar ao procedimento” conta ocirurgião plástico Marcelo Moreira, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Já pensou então em fazer uma miniabdominoplastia? Ou uma abdominoplastia, que também traz aquele abdômen sequinho? E outros tratamentos estéticos?

 

De acordo com Marcelo Moreira, que possui consultório em Botafogo, a miniabdominoplastia é indicada para pacientes que apresentam relativo grau de flacidez, co

m pequ

ena sobra de pele embaixo do umbigo.

“A pele excedente do abdômen inferior é retirada, deixando uma cicatriz
reduzida, semelhante a uma cesariana, e a posição do umbigo é mantida. Pode ser feita em até duas horas” afirma o médico. Já na abdominoplastia clássica ou tradicional, a retirada de pele é maior.

“Descola-se toda a parede abdominal até o apêndice xifoide (aquele osso que se palpa entre as mamas e logo abaixo delas), e traciona o retalho para baixo retirando toda a sobra de pele abaixo do umbigo. Desta maneira, o andar superior do abdômentambém fica sem excessos e o umbigo é refeito. A cicatriz é maior e vai de um lado a outro (de um ilíaco a outro). A musculatura do abdômen deve ser aproximada para refazer a cintura abdominal em ambas as cirurgias” esclarece ocirurgião, lembrando que quem optar por fazer um tratamento de cirurgia plástica, não pode se expor ao sol por 30 dias após o procedimento e que o protetor solar é indispensável e as cicatrizes devem ser cobertas com esparadrapo por baixo do biquíni.

Segundo Moreira, outros procedimentos que possuemrecuperação mais rápida são a introdução de prótese mamária, que vai valorizar o colo da mulher e a lipoaspiração. O corte é pequeno em ambas as cirurgias.

“O edema da lipo se resolve bem se conjugarmos com a drenagem linfática. Se não pretende emagrecer com esta lipoaspiração, a cirurgia pode ser uma grande aliadapara esta temporada, apresentando áreas sem gordura com uma recuperação de 30 dias” diz o médico, lembrando que como em toda e qualquer cirurgia, a plástica também necessita de um pré-operatório bem feito e o paciente precisa estar saudável.

No caso da cirurgia de mamas, são necessários alguns cuidados como o uso do sutiã pós-cirúrgico, prestar atenção na cicatrização e procurar dormir com os seios para cima. Vale parar de fumar para todas as cirurgias.Sabemos que é uma atitude muito difícil, mas é extremamente necessária porque além dos danos pulmonares, a nicotina prejudica cicatrização, oxigenação dos tecidos e circulação sangüínea nas áreas operadas. Isso

sem falar que a tosse do fumante pode provocar rompimento dos pontos, dor, necrose e sofrimento dos tecidos por trombose” alerta Marcelo.

 A otoplastia, que não é um procedimento cirúrgico tão popular quanto as técnicas apresentadas acima, também observa um significativo aumento na procura de seus agendamentos  no verão. Essa técnica visa tratar as tão temidas orelhas de abano e é um verdadeiro sucesso por sua rápida recuperação. “Ela garante que os pacientes possam  aproveitar o resto do verão e brincar o carnavalcom um visual estético novo e mais agradável” diz.

 

Serviço:

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Moreira

 Endereço: Rua Barão de Lucena 48 / Sala 05 – Botafogo

 Telefones: (21) 3208-2186 / (21) 99348-5978

 

www.marcelomoreira.med.br