Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Mulheres trocam prótese de silicone em busca de seios menores

Já se foi o tempo em que fartos seios de silicone eram o objetivo de dez entre dez mulheres. Na contramão desse movimento, quem aumentou os seios agora quer reduzir o tamanho das próteses, como tem sido observado nos consultórios. Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) apontou que de 2015 até o início de 2018 o número de intervenções para a troca de um silicone grande por um modelo menor cresceu 18%.

Fátima Garcia, publicitária, 40 anos, faz parte desse time. A primeira cirurgia foi há dez anos, mas resolveu trocar de tamanho este ano. “O peito menor me deixa muito mais confortável e as roupas caem muito melhor. As próteses grandes estavam desproporcionais ao meu corpo. Agora me sinto mais elegante”, explica.

O cirurgião plástico Tarcísio Encinas, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explica que houve uma conscientização das mulheres em relação ao volume dos seios. Hoje, elas buscam naturalidade e proporcionalidade em relação aos ombros. “Antes a cliente queria um implante maior do que o da amiga. Era como se o poder do peito fosse por conta do tamanho. Agora se leva em consideração que as escolhas implicam em outras alterações. A mama mais pesada pode até causar dores nas costas de algumas mulheres,” afirma o especialista lembrando que a onda fitness, que preza por corpos secos e delineados também ajudou. “Muitas mulheres magrinhas se arrependeram, pois o volume ficou desproporcional. Chama atenção de que estamos vivendo um momento onde as mulheres querem ser mais fortes, correr e praticar diversas modalidades esportivas e as próteses grandes pesam e causam volume no corpo”, opina.

Atualmente nota-se muito que as mulheres que possuem implantes maiores que 400 ml, estão procurando os consultórios médicos para colocarem próteses menores e as que vão fazer a cirurgia pela primeira vez também optam pelos volumes menores. “Observo que as mulheres não largam mão das próteses de silicone, entretanto não querem mais as mamas muito grandes e estão optando por um resultado mais natural”, finaliza Tarcísio Encinas.

Serviço:

Clínica de Cirurgia Plástica Dr. Tarcísio Encinas

Endereço: Rua Joana Angélica, 170 – Ipanema.

Telefone: (21) 2521-3019

www.tarcisiomangaraviteencinas.com