Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Mitos e verdades da Lipoaspiração

Procedimento estético é um dos mais procurados no Brasil por quem busca perder gordura localizada

 

 

Com a chegada do outono começa a corrida de encontro aos procedimentos estéticos e a lipoaspiração é uma das campeãs no quesito cirurgia plástica. A busca por eliminar a gordura localizada no corpo, tanto das mulheres quanto dos homens, muitas vezes não tem sucesso apenas com a dieta e os exercícios físicos. Nesses casos a lipoaspiração é o procedimento ideal.  "O número de pessoas que procura esse procedimento aumenta a cada ano que passa, fazendo com que o Brasil hoje seja um dos países que mais realiza cirurgia plástica no mundo", explica o especialista Marcelo.


"Corpos sarados, cidade tropical e a exigência crescente pela saúde e o corpo ideal, fazem com que muitos brasileiros procurem os consultórios em busca de esclarecer suas dúvidas para realizar a lipo", afirma Marcelo Moreira. O cirurgião listou as sete questões mais abordadas pelos pacientes a respeito da lipoaspiração e apresenta seus mitos e verdades.

1. Quem pode fazer esse procedimento?

 Você pode realizar a lipoaspiração desde que seja saudável, apresentando aquela gordura localizada que não cedeu nem à academia e nem à dieta, mas que segue atormentando você.

2. A lipoaspiração é mesmo perigosa?

Todo procedimento cirúrgico tem riscos. Temos informações sobre resultados negativos em geral porque foram procedimentos realizados ou em condições absurdas, fora do ambiente hospitalar (clínicas de estética, salões de beleza), ou por profissionais da saúde não habilitados. Desse modo, a lipoaspiração deve ser realizada em ambiente hospitalar e por um cirurgião plástico, diz Dr. Marcelo Moreira (Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP).

 

 

3. Qual é a melhor anestesia para esse procedimento?

Isso depende da avaliação do seu cirurgião plástico em conjunto com seu anestesista. Podendo ser desde um bloqueio regional ou a anestesia geral. Ambos os métodos contam com recursos modernos e que trazem ampla segurança.

4. Como é realizada a lipoaspiração?

Se inicia com mínimas incisões na pele (menos de 5mm) em áreas discretas ou camufláveis, e através de cânulas especiais o cirurgião plástico aspira as gordurinhas indesejadas do seu corpo. Após a aspiração, a incisão é fechada com 1 a 2 pontos na pele e é realizado um curativo pequeno na área.

5. E a lipoescultura?

Se trata de uma cirurgia artística. A gordura é retirada de áreas que têm em excesso (por meio da lipoaspiração), e através de um processamento dessa gordura lipoaspirada, o cirurgião usa esse material para corrigir áreas de depressões e promover um contorno corporal que a paciente nunca imaginou em ter, ressaltando curvas e aumentando o tamanho do bumbum - se indicado.

6. Como será a recuperação? 

Nos primeiros dias existe o desconforto/dor como todo procedimento cirúrgico, mas isso irá depender da tolerância do paciente, da área lipoaspirada e dos cuidados que o seu cirurgião terá no pós-operatório. Uma série de medidas, como drenagem linfática, orientação alimentar, uso de cinta pós-operatória, e alguns medicamentos, farão sua recuperação ser a melhor e mais rápida possível. A volta ao trabalho, vai depender do tamanho do procedimento, podendo retornar em menos de uma semana se foi pouca quantidade, há até um pouco mais de uma semana em casos de maior área lipoaspirada.

7. Como manter o resultado após a lipoaspiração? 

Para manter o resultado é fundamental que o paciente siga uma dieta alimentar adequada e faça atividades físicas regulares.

 

 

 

 

 

 

 

 

Serviço:

 

Clínica de Cirurgia Plástica Marcelo Moreira

 

Endereço: Rua Barão de Lucena 48 / Sala 05 – Botafogo

Telefones: (21) 3208-2186 / (21) 99348-5978

Site: www.marcelomoreira.med.br