Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Inverno é a estação ideal para a realização de procedimentos estéticos

O inverno chegou trazendo temperaturas mais amenas e mostrando ser a estação ideal para fazer tratamentos de beleza. Passados os dias quentes agora é hora de investir em procedimentos estéticos e correr atrás do prejuízo ocasionado pela antiga estação.

Uma variedade de lasers, ácidos e peelings são oferecidas nessa época, mas os especialistas alertam: nada de deixar o protetor solar guardado no armário. O produto deve ser utilizado diariamente independentemente de ser inverno. Veja abaixo o que está em alta para a temporada mais fria do ano com a dermatologista Gabriele Almeida, pós-graduada em Dermatologia e Cirurgia Dermatológica pelo Instituto IMS, no Rio de Janeiro. 

Toxina botulínica A

Gabriele Almeida explica que a toxina botulínica A é indicada para amenizar rugas em qualquer época do ano. “Com o aumento da claridade durante exposição solar no verão, tendemos a contrair alguns músculos faciais. Esses movimentos podem piorar as chamadas rugas de expressão e a aplicação da toxina botulínica A pode evitar que essas rugas se intensifiquem” explica a especialista. 

Luz Intensa Pulsada:

De acordo com Gabriele, a técnica permite corrigir rugas finas, manchas no dorso das mãos, vasos faciais muito finos, manchas solares, mudanças de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), entre outras. As sessões são realizadas mensalmente. 

Peelings Químicos:

De leve a média profundidade, são indicados para auxílio no tratamento de manchas solares, rugas finas, estrias e acne. Podem ser realizados quinzenalmente ou a cada mês, de acordo com orientação especializada.  A pele deve estar previamente tratada e deve-se continuar, posteriormente, o tratamento domiciliar com ácidos para um resultado mais efetivo. 

Laser de CO2:

Segundo a dermatologista, o CO2 fracionado atinge a camada mais profunda da pele, reestruturando as fibras de colágeno, é eficaz no fechamento dos poros, na renovação celular e melhora o melasma; além de induz a produção de colágeno e melhorar a textura da pele. Também é utilizado para o rejuvenescimento facial, bem como no tratamento de estrias e cicatrizes. ”No entanto, após o tratamento, o paciente precisa ficar pelo menos um mês sem se expor ao Sol”. 

Microagulhamento:

Utiliza uma caneta ou roller de microagulhas que faz micro perfurações na epiderme, promovendo indução percutânea de colágeno. Ajuda a melhorar manchas, cicatrizes e linhas finas. “Através do drug delivery, conseguimos promover a hidratação, melhora da textura, e potencialização do clareamento das manchas”, finaliza a dermatologista.

 


Serviços:

Gabriele Almeida – Dermatologia – Tricologia – Cirurgia

Endereços

Clínica Plasbel

Rua Francisco Sá, 23, sala 1007 – Copacabana

(21) 3807-2605

Clínica Marie

Avenida das Américas, 8585, grupo 411 – Vogue Square – Barra da Tijuca

(21) 99961-2605