Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Handmade: crochê, outras técnicas artesanais e elementos naturais na moda

Biquíni de crochê, bolsa de palha, sandália de corda... Não é de hoje que a moda tem um olhar especial para os trabalhos artesanais, que agregam tanto em preciosidade quanto em informação de moda os looks, especialmente os de verão. Você sabe quais as tendências da próxima temporada quando o assunto é o 'feito à mão'? A gente te conta tudo e ainda traz looks para você se inspirar!

Que a moda anda mais democrática que nunca nós já comentamos por aqui. É que ela traz tendências para todos os gostos, estilos e vertentes. Se a pegada mais utilitária está dominando alguns dos looks da vez e a feminilidade com um pé nos anos 80 é outra tendência pesada, vem do estilo boho o gosto atual pelas peças handmade. Os trabalhos mais artesanais, que têm a cara do verão, estão em alta nas passarelas nacionais e internacionais. Pense em materiais naturais - como algodão rústico, palha, barbante e corda - e nos tons neutros, além de técnicas que são tão antigas quanto trendy, como o crochê e o macramê. 

Veja abaixo algumas opções.

A BOLSA DE PALHA JÁ É HIT

A gente tem falado por aqui que a bolsa de palha é um tem-que-ter. A peça, que tradicionalmente é usada em looks de verão, especialmente à beira-mar, migrou também para as produções mais urbanas e tem feito parte até de looks de inverno segundo as fotos do street style. O legal é que a bolsa de palha é um acessório versátil e relativamente barato, podendo trazer um toque fashion a mais em qualquer produção.

CROCHÊ É FASHION E ETERNO

O crochê é uma das técnicas mais queridas da moda e, além disso, é um clássico que já foi hit em muitas outras épocas. O biquíni de crochê, por exemplo, sempre volta como tendência nos verões. Nesta temporada, no entanto, o crochê aparece em acessórios, como bolsas e brincos, por exemplo, e também para trazer um charme boho às produções. Peças com aspecto de "rede", por exemplo, são uma das apostas desta estação, além das franjas, que acrescentam informação de moda a qualquer produção.

 

TIE DYE É UMA DAS ESTAMPAS DO MOMENTO

Um hit eterno, o tie dye é outra daquelas tendências que vão e voltam de tempos em tempos. O trabalho artesanal já fez a cabeça de hippies e surfistas no passado, além dos clubbers, agora volta à moda com um olhar mais fashion. É que algumas das principais grifes do mundo já levaram o tingimento para as passarelas e a técnica acabou pegando como hit absoluto entre quem entende do assunto. O jeito mais cool de usar o tie dye atualmente é subvertendo a vibração hippie-chic que a estampa traz e criando produções mais sofisticadas, com direito a salto alto. Os biquínis "manchados" são outra forma de usar a trend, que promete bombar no verão 2020. Confira na nossa galeria diferentes formas de usar a moda artesanal no seu look.