Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Especialista dá dicas para quem quer fazer cirurgia antes do carnaval

O Carnaval está chegando e a procura por procedimentos estéticos cresce aproximadamente 60%. Mas se você planeja estar impecável para a festa de momo, é imprescindível tomar alguns cuidados.

 De acordo com o cirurgião plástico Thiago Souza, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – RJ, a união de carnaval e verão faz com que as pessoas se preocupem mais com o corpo, já que o mesmo fica mais exposto. “Todos os anos, no período que antecede o carnaval, diversos pacientes chegam ao consultório procurando algumas cirurgias. Elas querem sentir-se bem e estar com o corpo em forma para desfrutar a temporada”, afirma o especialista. 

Veja abaixo com Thiago Souza alguns cuidados que devem ser levados em consideração na hora de optar pelo bisturi nesta época do ano.

 

1. PERÍODO PROPÍCIO PARA A CIRURGIA

A cirurgia plástica deve ser programada com pelo menos uma semana de antecedência em relação à festa.

Aproveite o momento de recesso no trabalho para que não haja problemas na recuperação.

 

2. A ESCOLHA DO PROFISSIONAL 

É indispensável consultar para saber se o cirurgião escolhido para realizar o procedimento é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Para saber mais, acesse:  www2.cirurgiaplastica.org.br

 

3. AVALIAÇÃO PRÉ-ANESTÉSICA

A avaliação pré-anestésica é outro ponto relevante para o sucesso do procedimento. Nela, o paciente deve mencionar o seu histórico de cirurgias, quais os medicamentos que costuma utilizar e se faz uso de cigarro ou consome bebidas alcoólicas.

O anestesista é tão importante quanto o cirurgião, já que é ele quem vai zelar pelos sinais vitais do paciente durante o procedimento.

 

4. ALIMENTAÇÃO

Após a cirurgia é aconselhável optar por uma alimentação leve rica em frutas, verduras e legumes, além da reposição de líquidos.

Uma boa pedida para ocasião é o suco de melancia, bebida pouco calórica, que estimula a produção de urina e auxilia na eliminação das toxinas.

 

5. EXPOSIÇÃO AO SOL

O sol quente, típico do verão, pode ser um problema para quem acabou de se submeter a um procedimento. Isso porque ele pode proporcionar o escurecimento da cicatriz ou o que os médicos chamam de “bronzeamento da cicatriz”

 

6. LUGAR DE CIRURGIA É NO HOSPITAL!

Nunca, em hipótese alguma, deve se realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico fora do ambiente hospitalar, já que esses lugares não contam com suporte necessário para o procedimento.

 

 Serviços:

Dr. Thiago Souza

Rua Real Grandeza, 108, Sl 200

 Botafogo - Rio de Janeiro

 Tel: (21) 2286-1692 | (21) 97188-8318

www.drthiagosouza.com.br