Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Duelo de Looks: A influência da moda e estilo como padrão de comportamento

Vivemos num mundo em que a moda está presente em todas as coisas que nos rodeiam: no que vestimos, no mobiliário das nossas casas, nos lugares que frequentamos, enfim, a moda cerca-nos por todos os lados. 

A moda é um fenômeno sociocultural que expressa hábitos, usos, costumes da sociedade. E foi pensando na importância da moda na vida das pessoas e no estilo próprio de cada ser humano, que vai muito além das tendências que o mercado lança, que a Consultora de Imagem e Estilo, July Ribeiro, uma brasileira radicada em Nova Iorque, criou o concurso DUELO DE LOOKS, que aconteceu na sede brasileira de seu escritório, no Rio de Janeiro e ganhou a América Latina. 

Segundo July Ribeiro, o Duelo dos Looks foi uma ideia que nasceu com o objetivo principal de incentivar as pessoas a se vestirem melhor, com mais criatividade, de conscientizar as pessoas da importância de aprenderem sobre estilo, sobre moda, e mostrar o diferencial positivo que isso traz para a imagem tanto pessoal quanto profissional e, consequentemente,  para a vida em geral.

O concurso, que recebeu quase 200 inscrições e centenas de fotos com 3 looks variados levou em consideração a coordenação dos looks, a criatividade e a beleza.   “ O mais importante na hora de montar um look é você ter uma noção de estilo procurando se informar mais a respeito da moda, mas não a moda como tendência e sim sobre a história da moda e conceitos de moda. Se conhecer bem para saber o que você gosta e que fica melhor em você” explica a consultora, lembrando que o duelo veio também pra atravessar fronteiras e fazer com que mais números de pessoas tenha um acesso maior ao concurso e o que ele propõe. 

 Ainda de acordo com July Ribeiro hoje a moda é um mercado que movimenta bilhões mundo afora e o DUELO DE  LOOKS acabou tendo candidatas fora do Brasil, sendo que a vencedora foi  a brasileira Amanda Nunes Pontes,23, maquiadora e  estudante de medicina em Buenos Aires. “Ela viu o anúncio nas redes sociais, se inscreveu, mandou seu look e acabou levando o  primeiro lugar” conta July, adiantando que o próximo DUELO DE LOOKS será em Nova Iorque no final do ano. “Tenho certeza  de que muitas brasileiras vão se inscrever e incorporar ao concurso o jeito brasileiro de ser. Com certeza e o duelo veio para  atravessar fronteiras e fazer com que mais números de pessoas tenham um acesso maior ao concurso e o que ele propõe”  finaliza July Ribeiro.
 

 UM BATE BOLA COM AMANDA NUNES PONTES, VENCEDORA DA 1ª EDIÇÃO DO DUELO DE LOOKS      

 Aos 22 anos Amanda é uma mulher moderna, que mora na linda Buenos Aires, tem paixão por maquiagem, moda e estilo e é  estudante de medicina. Abaixo ela conta para nossa reportagem porque resolveu entrar num concurso de moda e estilo entre  outras curiosidades.  

  .Porque resolveu participar da competição?

 Por que amo qualquer assunto relacionado à moda e gostei dessa nova proposta de um duelo, já que na maioria dos perfis nas  redes sociais são feitos sorteios e não algo que você possa se envolver diretamente.  

 .O que é moda e estilo pra você? Qual a importância que eles têm em sua vida?    

 Sempre gostei de moda, tento manter um estilo próprio, quando tenho tempo olho as tendências, mas procuro não ficar presa  nisso. Uso o que gosto, independente de estar ou não atualizada, isso pra mim é estilo. Como diz a July Ribeiro, a imagem que a  gente passa é muito importante, e isso inclui o que a gente veste. Comunicamos-nos com o nosso corpo e o que vestimos e  usamos passando uma ideia de quem somos.  É importante pra mim porque me ajuda a passar essa informação pra sociedade,  além de ajudar na minha autoestima. 

 .Como montou o look vencedor? Se inspirou em que?     

 Eu tinha todas as peças do look em casa e tinha uma dificuldade em unir tudo em algo que eu gostasse. Eu peguei muitas referências com a July, desde as cores complementares, até a t-shirt com o casaco mais chique.                

 .Gosta de looks monocromáticos ou coloridos?

Não tenho uma preferência, uso o que acho legal.                   

.Você está morando na Argentina. O Estilo das pessoas aí é muito diferente do Brasil?

O estilo das pessoas aqui é diferente do Brasil sim, principalmente os sapatos.Mas a mulher carioca é mais descontraída, mais tropical. A mulher argentina quando sabe se vestir é muito chique, quase européia.

 . Como foi a experiência de vencer o concurso? 

Foi ótimo, a sensação de ganhar um concurso porque você mostrou, apresentou uma criação sua, é muito gratificante, maravilhoso.

 . Vai participar de outros que virão?       

Sim, pretendo participar de todos, inclusive do que acontecerá em Nova Iorque final do ano.

 

 

July Ribeiro

Consultora de Imagem & Estilo

Telefone: (21) 99239-2021

Email: contato@julyribeiro.com.br

@julyribeiro16