Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Dia Internacional da Mulher é comemorado com brindes e promoções

O Dia Internacional da Mulher ou Dia da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março. Neste dia celebram-se as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países.

O Dia da Mulher é muitas vezes marcado por presentes simbólicos, como flores, em especial rosas, poemas ou frases, por exemplo. Diversas empresas cariocas de gastronomia prepararam para a data promoções como é o caso da Rede Pedacinho de Minas, especializada em produtos mineiros como queijos, geleias, pimentas, cachaças etc...que irá homenagear o Dia Internacional da Mulher fazendo uma promoção casada. Todas as mulheres que adquirirem R$ 100 em produtos serão brindadas com uma barra de goiabada cascão, de 250g, da marca Zélia, considerada, por um júri especializado, a melhor do Brasil ou um pote de rosquinhas Rosa de Minas, sabor a escolher. A Pedacinho de Minas, que possui seis pontos de venda em quiosques dentro de shopping centers, comercializa mais de trezentos produtos vindos direto das fazendas mineiras, entre eles pimentas, queijos, geleias, biscoitos, pão de queijo e etc. A partir de abril a empresa inicia seu processo de franquias. 

 

 

 

Polo Lido mais Leme preparou uma ação especial para este dia. A data, que cai em uma quarta-feira, coincide com o Roteiro Art Deco, tradicional passeio guiado pelo historiador Milton Teixeira pelas ruas do bairro.
Pensando em unir o útil ao agradável, será realizado um sorteio ao fim do Roteiro Art Deco que premiará oito mulheres (que estiveram presentes no passeio) com prêmios em estabelecimentos associados ao Polo. São descontos e brindes nas áreas gastronômica e comercial. 

BISCUIT DOCES E SALGADOS  - 1 mini torta

CARRETÃO DO LIDO - 50% de desconto no valor do rodízio

CUMPADRES BOTEQUIM -  um mini brigadeiro de colher

GIGI WINTER STUDIO DG - 35% de desconto na compra de um conjunto de lingerie

LF CAFÉ BISTRÔ -  um chá da tarde (serve 2 pessoas)

RIO SPORTS E SOUVENIR - 10% de desconto nas compras feitas em cartão e dinheiro

SALUMERIA DELICATESSEN - 10% de desconto nas bebidas

STUDIO VALORARTE LTDA - uma aula grátis na Semana da Mulher.

 

 

Já o Bar e Restaurante Urca tem três receitas que são de autoria de clientes mulheres. Os pratos foram escolhidos no concurso de receita promovido pelo próprio estabelecimento. Hoje, estão no menu o Camarão na Moranga da Fabi, a Polenta de Camarão à Iris de Castro Reis e a Peixada da Monique.

 

 

 

História e Origem do Dia Internacional da Mulher

A luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho começou a partir do final do século XIX, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. As jornadas de trabalho de 15 horas diárias e a discriminação de gênero eram alguns dos pontos que eram debatidos pelas manifestantes da época.

De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908 (Dia Nacional da Mulher), onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica no país.

No entanto, o 8 de março teve origem com as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial (1917). A manifestação que contou com mais de 90 mil russas ficou conhecida como "Pão e Paz", sendo este o marco oficial para a escolha do Dia Internacional da Mulher no 8 de março, porém somente em 1921 que esta data foi oficializada.

Após a Guerra e a Segunda Revolução Industrial, as indústrias incorporaram as mulheres para mão-de-obra, e devido às condições insalubres de trabalho, os protestos eram frequentes.

Por muito tempo, a data foi esquecida e acabou sendo recuperada somente com o movimento feminista nos anos 60. A Organização das Nações Unidas, por exemplo, somente reconheceu o Dia Internacional da Mulher em 1977. Atualmente, além do caráter festivo e comemorativo, o Dia Internacional da Mulher ainda continua servindo como conscientização para evitar as desigualdades de gênero em todas as sociedades.

 

Serviços:

Pedacinho de Minas


Shopping Tijuca - 2º Piso - Av. Maracanã, 987 – Tijuca, Rio de Janeiro.

Norte Shopping - 2º Piso (em frente ao Ponto Frio)

Av. Dom Hélder Câmara, 5474 – Cachambi, Rio de Janeiro. 
Carioca Shopping- Térreo (ao lado do Extra) - Av. Vicente de Carvalho, 909 – Vila da Penha, Rio de Janeiro.

Plaza Shopping - 2o. piso (Próximo a praça de alimentação, acima da escada rolante do Outback) -Rua Quinze de Novembro, 8 – Centro, Niterói.

Shopping Metropolitano Barra - Térreo. Piso - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300 – Barra da Tijuca. 

Pátio Alcântara Shopping - 2° piso, próximo à escada rolante - Praça Carlos Gianelli, s/n - Alcântara, São Gonçalo

 

Polo Lido mais Leme

Para informações acesse: www.pololidomaisleme.com.br

 

Bar e Restaurante Urca
Rua Candido Graffrée, 205, Urca
Telefone: 2295-8744
Horários: Restaurante: de segunda a sábado, das 11h30 às 23h; domingo, das 11h30 às 21h. Bar: de segunda a sexta, das 7h às 23h; sábados, das 9h30 às 23h, e domingos, das 9h30 às 21h.
www.barurca.com.br