Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Corte curto de Claudia Abreu será tendência no Verão

O novo corte apresentado pela atriz Claudia Abreu para viver sua personagem Helô, em ‘A lei do Amor’ é a sensação do momento. Desde que apareceu na telinha com o cabelo curto, estilo Joãozinho, a atriz vem sendo elogiada por milhares de fãs através da Central Globo de relacionamento e pelas ruas da cidade já é possível notar que os cabelos curtos serão tendência para o verão.

 

O Hair stylist Carlos Montenegro, do HD Studio, em Ipanema, Rio de Janeiro, esclarece que a grande aposta do verão será cortes curtos e repicados, pois são práticos e de fácil manutenção além de alongar a silhueta da mulher. “Claudia Abreu aderiu e Juliana Knust também apareceu com a releitura do famoso Joãozinho, sucesso absoluto nos anos 70” diz Montenegro.

 

Segundo ele, o corte de cabelo joãozinho ou pixie  oferece muitas vantagens: Além de prático (lavou, tá pronto), confortável, refrescante e versátil, é um estilo que promove um destaque enorme aos olhos, fazendo eles “saltarem para fora”. Não bastasse isso, é um estilo que, paradoxalmente, é muito feminino. “Para quem acha que a mulher perde a feminilidade com o cabelo curtinho, está equivocado. O corte pode sim ser extremamente feminino, até porque ele permite penteados super delicados” diz Carlos Montenegro.

 

Para quem quer aderir ao estilo de Claudia Abreu é bom saber que a manutenção deve ser feita de 40 em 40 dias e o estilo casa muito bem com tiaras, presilhas lenços etc... “Esse corte é fácil de manter com uma secagem rápida e uma pomada mate seca para desalinhar os fios assim valorizando a costeletas e a franja” explica o profissional lembrando que o estilo Joãozinho não é aconselhado para as baixinhas, gordinhas ou muito altas.

              

Fonte: Carlos Montenegro - HD Studio- Rua Visconde de Pirajá - Ipanema- Rio de Janeiro.

 Tel: (21) 22877194 / (21) 35026030

www.hairdesignstudio.com.br