Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Conheça os looks clássicos que não podem ficar de fora do closet feminino

Consultora de imagem e estilo explica porque peças tradicionais nunca saem de moda. Blazer, Jaqueta de couro marrom e Vestido preto são alguns exemplos. 

 

O guarda roupa feminino guarda segredos, estilos e combinações que vão desde as tendências mais modernas da estação aos clássicos modelitos que nunca nos desapegamos.  July Ribeiro, Consultora de Imagem e Estilo, explica que sempre encontramos no armário peças tradicionais que nunca saem de moda e ajudam a compor looks clássicos para o dia a dia e para a vida social.

Independente da época ou do clima, esses looks são perfeitos e funcionam em qualquer situação. O uso de acessórios é indispensável se você quer ou deseja ser um pessoa estilosa e criativa na hora da composição dos looks e eles tem o poder de ajudar na hora de dar um ‘up’ no visual.

Confira abaixo algumas ideias de estilo com July Ribeiro:

BLAZER 

O blazer é o melhor amigo das mulheres e de preferência o azul-marinho,que eu particularmente adoro e é uma cor que é um tom que fica bem em qualquer pessoa, muito fácil de se combinar.

Outra sugestão é usar durante o dia com calca jeans e a noite pode combinar com o Blazer. Ah!  e nada de blazer com saia porque é muito obvio e sem graça.  A dica da consultora de estilo e imagem, July Ribeiro, é usar com calça jeans e blusa básica, acessórios, tornando o look poderoso. 

O NOSSO PRETINHO BASICO 

Se tem uma peca que é indispensável no guarda-roupa feminino é o vestido preto, que é um tipo de peça que dá pra fazer vários looks diferentes. É só mudar os acessórios e as sobreposições. O bom é que ele serve para todas as ocasiões. Invista em um bom vestido preto porque ele sempre pode te salvar. 

JEANS NOSSO DE CADA DIA 

O Jeans tem que ter um bom caimento e tem que estar na numeração correta,nem largo e nem apertado. Opte por um jeans escuro ajuda a afinar a silhueta.  Se ele tiver um corte reto também é mais fácil de combinar com tudo.

Cores que não podem faltar, o azul como já havia dito e de preferência o azul  celeste lavado e escuro, os três tons de brim azul. O preto e o branco são obrigatórios. Muito cuidado com a barra da calça: para não passar uma impressão de desleixo ela tem que dar um bom caimento.

 SOBRETUDO/ TRENCH COAT 

O sobretudo é uma peça elegante e fina, capaz de deixar qualquer look ainda mais chique. “É ideal para dias frios ou eventos que exijam uma combinação social”,e você jamais deve afivelá-lo mas pode amarra-lo com o cinto deixando assim um look  mais fashion”, afirma a consultora de estilo e imagem.

 

QUE TAL UMA JAQUETA DE COURO 

Eu particularmente amo couro e acho que é uma peça essencial pra todos.  Uma jaqueta de couro é uma sugestão para composições de vários looks legais, levando em conta que a jaqueta de couro marrom combina com tudo. E o bom é que quanto mais velha mais bonita ela fica. 

 

SUETER AZUL-MARINHO 

O suéter transmite um ar mais sofisticado e ao mesmo tempo descontraído e o azul-marinho é uma cor que você pode misturar com quase todas as cores menos com o amarelo e nos dias frios ele cai como uma luva. Dá pra usar com camisa por baixo e você consegue compor vários looks com ele. 

CAMISA BRANCA E T-SHIRT 

A camisa branca combina com diversos estilos e ocasiões e traz sofisticação a qualquer combinação. Já a camiseta dá um ar mais despojado e se você combina com um blazer seu visual ficará mais moderno e sofisticado. 

Para um look descontraído, combine a camisa com uma calça jeans. “Sabendo combinar, você pode usá-la desde uma saída mais casual até eventos mais refinados”, completa July Ribeiro. 

SAPATILHAS/ TÊNIS/ BOTAS 

As sapatilhas são um tipo de sapato confortável, muito usada por quase todas as mulheres, principalmente em ambientes de trabalho. É interessante investir nesse tipo de calçado assim como em um bom tênis que também é confortável e te deixa com um visual mais moderno do que a sapatilha. Eu, particularmente, amo um tênis ou uma botinha, mas no caso da bota aqui no Brasil nem sempre temos clima pra isso, apesar de termos algumas opções que podemos usar em qualquer época. 

UMA BOLSA BOA 

Uma peça especial que toda mulher deve ter é uma boa bolsa para colocar o mundo dentro dela. Uma opção pra você que quer sempre estar sofisticada e passar a impressão de uma pessoa muito bem sucedida é investir em uma bolsa com um ótimo material e não precisa ser necessariamente cara ou de marca x e sim muito bem feita.

Se você não tem dinheiro para comprar todas as bolsas que quer, aconselho a observar na hora da compra as costuras e optar por uma com a cor neutra combina com todos os looks.

Serviço: 

July Ribeiro

Consultora de Imagem & Estilo

Telefone: (21) 99239-2021

Email:contato@julyribeiro.com.br