Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Busca por procedimentos estéticos aumenta às vésperas do Carnaval; veja os cuidados

Procedimentos não cirúrgicos passam a ser mais procurados, de acordo com pesquisas. Saiba quais os cuidados indicados para o período pré-carnaval!

De acordo com última pesquisa realizada pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps, em inglês), o Brasil está em segundo lugar no ranking de países que mais realizam procedimentos estéticos, atrás apenas dos Estados Unidos. E nessa época do ano, antes do Carnaval, a procura por clínicas de cirurgias plásticas e estéticas aumenta consideravelmente. 

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o número de procedimentos não cirúrgicos tem aumentado  nos últimos anos. Em 2018, estes  representavam 50% dos procedimentos estéticos, com uma crescente nos últimos quatro anos da pesquisa. Os principais procedimentos são os que envolvem a toxina botulínica, preenchimentos bioestimuladores de colágeno e peelings.


O cirurgião plástico Bernardo Ramalho, Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio de Janeiro,  afirma que as mais procuradas em sua clínica são os preenchimentos, realizados com ácido hialurônico para rugas e aumento de volume, e o botox, que é usado para amenizar rugas e efeitos do envelhecimento da pele.

Procedimentos como esse são considerados não cirúrgicos, por serem minimamente invasivos. Bernardo indica que o ideal é que estes procedimentos sejam feitos no máximo até 5 dias antes do Carnaval, para que os resultados estejam evidentes e também não comprometa a saúde de quem gostaria de curtir o período. “Esses procedimentos não exigem ausência de trabalho e de atividades cotidianas, como academia. Podem ocorrer intercorrências como inchaço mais prolongado e manchas roxas na pele, porém é a minoria dos casos e tende a melhorar dentro de 5 dias.”  explica.

O médico indica que todo procedimento médico, mesmo os minimamente invasivos, têm riscos de intercorrências e, por este motivo, precisa ter esse prazo mínimo já informado ao paciente para cuidar desses possíveis efeitos, de modo que o Carnaval não seja perdido ou pouco aproveitado.

 “Também é preciso entender que são necessários alguns cuidados para que o resultado não seja prejudicado em qualidade e tenha boa durabilidade. Cuidados como evitar exposição solar prolongada, uso criterioso de filtros solares, boa hidratação com ingestão de líquidos e hidratação da pele com cremes são muito importantes, principalmente para os preenchimentos.”

Segundo Bernardo Ramalho, nos casos de cirurgias estéticas, como implantação de próteses de silicone, ou lipoaspiração, que são bastante procuradas nesta época, são exigidos, no mínimo, 15 dias de descanso. E, para que mostrem bons resultados nesse período, precisariam ser realizadas dois meses antes do período do Carnaval. “Muitos pacientes procuram por cirurgias estéticas, como próteses de mama ou lipoaspiração um pouco antes do Carnaval, mas não para aproveitar a festa, e sim para ter essa ocasião para recuperar-se” diz o médico, lembrando que cirurgia plástica é um procedimento que envolve riscos como outra cirurgia qualquer e que a segurança sempre vem em primeiro lugar.

                                                                         


Serviços:

Clinica de Cirurgia Plástica Bernardo Ramalho

Cirurgião Plástico Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), órgão máximo que dita os meios pelos quais o médico é considerado apto a exercer a cirurgia plástica no Brasil.

 Av. das Américas 2480, sala 213, Bloco2, | Lead Américas - Barra da Tijuca  Rio de Janeiro - RJ

?(21) 98332 8067  | (21) 3251 4204  |  (21) 98867 3070

Instagram: drbernardoramalho

 

?