Portal Estilo Mulher

Confira todas as noticias do mundo feminino, saúde e beleza aqui no Portal Estilo Mulher!

Ainda dá tempo de conquistar um sorriso branquinho para as festas de Fim de Ano!

As festas de fim de ano, como Natal e Reveillon, e até mesmo as formaturas, são momentos de enorme alegria, em que as pessoas aproveitam para tirar muitas fotos.  E um sorriso bonito é um excelente convite, seja na vida profissional, seja na vida pessoal, principalmente por deixar a pessoa mais confiante. De acordo com a cirurgiã dentista, Alessandra Cohen, especialista em Periodontia, o tratamento para clareamentos dos dentes é um dos procedimentos indicados para aqueles que desejam melhorar o sorriso.

Abaixo a especialista lista algumas disca e explica mais um pouco sobre o procedimento.

 Clareamento dental

O clareamento dental é indicado para pessoas com dentes amarelados que queiram deixar seu sorriso mais claro e podem ser feitas no consultório do dentista ou em casa, e ambos podem trazer bons resultados. “Independente da forma usada, um clareamento dos dentes eficaz e seguro devem ser indicados pelo dentista em uma consulta, porque se deve avaliar a dentição de cada pessoa individualmente, já que, além do clareamento, pode ser preciso realinhar os dentes ou tratar cáries e tártaro, por exemplo,”.

 

 

 Alessandra Cohen alerta sobre os cuidados a se tomar a respeito do clareamento dental.

 O que é bom saber?

* O gel clareador altera apenas a cor dos dentes e não dos materiais restaurados. Por esta razão, é importante que as restaurações em resina e/ou porcelana sejam substituídas;

*O clareamento pode ser feito a partir dos 16 anos de idade;

*Quem faz clareamento deve evitar café, chá, refrigerante…;

*É importante que a pessoa também não fume;

*Evitar bochechar com soluções coloridas à base de álcool;

*Evite alimentos com cores fortes como molho de tomate, beterraba, açaí…;

*Se houver sensibilidade nos dentes, procure seu dentista para que ele oriente você;

 Sobre a profilaxia dentária nome dado à limpeza realizada pelos cirurgiões dentistas para prevenção de doenças bucais e periodontais a especialista explica que é um tratamento realizado no consultório odontológico por meio da limpeza dentária (raspagem e polimento dentários, removendo placa bacteriana de dentes e gengivas) e é indicado para toda a família inclusive as crianças. “O mais comum é que se realize a limpeza a cada seis meses, mas a frequência de cada caso deve ser analisada. Por outro lado, em casos onde não haja tanta necessidade de intervenções, a limpeza pode ser feita uma vez por ano. Ainda assim, é bom não decidir isso por conta própria e sempre perguntar ao dentista, pois ele sabe a condição da boca” orienta a especialista. 

Por fim, Alessandra diz que a principal indicação do clareamento dental é a necessidade estética do paciente, e orienta que os mesmos conversem com o seu dentista se tiverem interesse em realizar o procedimento.

 

 

 

 

 

 

Serviço:

Dra. Alessandra Cohen – Odontologia Personalizada

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 259 – C 01 – Ipanema.

Telefone: (21) 2287-2793 / (21) 2513-4509 

Site: www.alessandracohen.com.br